Qual a abordagem da Missão Calebe?
Ações Evangelísticas:
Evangelismo: Realização de estudos bíblicos.
Evangelismo: Programa para as crianças da região.
Evangelismo: Projeto Resgate - (membros afastados).
Evangelismo: Espaços públicos.(Hospitais, repartição pública, etc.)
Evangelismo: Cultos especiais e séries evangelísticas.
Evangelismo: Alunos das mídias da Novo Tempo.
Evangelismo: Visitantes da I.A.S.D.
Evangelismo: Visita aos enfermos
Evangelismo: Recém batizados.
Evangelismo: Bairro
Evangelismo: Através das Ações Sociais.
Saiba Mais: 2.52. Treinamento - M4 - Link: Manual - Missão Calebe
O equilíbrio entre evangelismo e ações sociais
Ellen White escreveu sobre a importância de atender às necessidades físicas das pessoas como uma porta de entrada para alcançar o coração com o evangelho. Em seu livro Ministério de Cura, ela afirma:
"Somente o método de Cristo trará verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador convivia com os homens como alguém que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes as necessidades e granjeava-lhes a confiança. Então, dizia: 'Segue-Me.'" (Ministério de Cura, p. 143)
O perigo de limitar-se às Ações Sociais
Por outro lado, Ellen White alertou contra o risco de as ações sociais se tornarem um fim em si mesmas, sem a conexão com a pregação do evangelho. Ela disse:
"O trabalho filantrópico por si só não pode realizar a obra que necessita ser feita. O que trará ao povo as bênçãos que necessitam é a proclamação do evangelho, acompanhada pelas manifestações práticas do amor de Cristo." (A Ciência do Bom Viver, p. 36)
O trabalho holístico
Ellen White incentivava um trabalho holístico, que cuidasse do corpo, da mente e da alma. Ela via o ministério da saúde, a educação, e as obras de caridade como parte essencial do evangelismo, mas sempre sublinhando que o objetivo final era conduzir as pessoas a um relacionamento com Deus.