A Legião de Honra J.A. é uma poderosa declaração de compromisso que reforça os valores essenciais para uma vida cristã íntegra e dedicada ao serviço de Deus. Para os jovens envolvidos na Missão Calebe, adotar os princípios da Legião de Honra é mais do que um desafio pessoal; é um testemunho vivo de consagração e fidelidade a Cristo em todas as áreas da vida.
Este compromisso, fundamentado na visão inspiradora de Ellen G. White, não apenas orienta escolhas conscientes, mas também molda um caráter sólido e um espírito preparado para servir. Honrar a Cristo no que vemos, ouvimos, falamos e fazemos transforma cada jovem em uma luz que brilha no mundo, refletindo o amor e a verdade de Deus.
Na Missão Calebe, onde o objetivo é alcançar corações e comunidades para Cristo, a Legião de Honra J.A. se torna um guia prático e espiritual, capacitando cada participante a ser um exemplo de pureza, serviço e dedicação. Ao nos comprometermos com esses valores, fortalecemos nossa missão de levar esperança e salvação, enquanto nos tornamos instrumentos úteis nas mãos de Deus.
Uno-me voluntariamente à Legião de Honra JA e, pela graça e poder de Deus, irei:
HONRAR A CRISTO naquilo que escolho contemplar;
HONRAR A CRISTO naquilo que escolho ouvir;
HONRAR A CRISTO na escolha de lugares aonde decido ir;
HONRAR A CRISTO na escolha de amigos;
HONRAR A CRISTO naquilo que escolho dizer;
HONRAR A CRISTO no cuidado do templo do corpo.
História
A Legião de Honra JA, foi adotado no Concílio Anual de 1953, pelo Concílio Consultivo de Jovens, um grupo que sentiu o renovador valor da seguinte declaração de Ellen White: “Dizei firmemente: não passarei preciosos momentos na leitura daquilo que de nenhum proveito me será e tão somente me incapacitará para ser prestativo aos outros. Dedicarei meu tempo e pensamentos, buscando habilitar-me para o serviço de Deus. Fecharei os olhos para as coisas frívolas e pecaminosas. Meus ouvidos pertencem ao Senhor, e não escutarei o sutil arrazoamento do inimigo. De maneira nenhuma minha voz se sujeitará a uma vontade que não esteja sob a influência do Espírito de Deus. Meu corpo é o templo do Espírito Santo, e cada faculdade de meu ser será consagrada para atividades dignas.” Mensagens aos Jovens, 270.